Notícias
Integração Nacional e Governo de Alagoas estudam ações do Canal do Sertão Alagoano
O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, reuniu-se nesta quinta-feira (19/4) com o Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, para discutir as ações necessárias para a conclusão de dois trechos do Canal do Sertão Alagoano (fotos). Os trechos I e II, com 67 km de extensão, serão concluídos até dezembro deste ano.
O governo do estado deverá entregar o Projeto de Interligação e Ampliação da Adutora do Alto Sertão até maio, para avaliação da área técnica do ministério. O Projeto tem como objetivo ampliar a utilização de água em municípios da região. Durante a reunião ficou decidido que a Codevasf realizará a identificação da população difusa ao longo do canal, para implantar em conjunto com o estado de Alagoas, o abastecimento de água, por meio do Programa Água Para Todos.
Além do diagnóstico da população, a Codevasf ainda desenvolverá dois projetos executivos para a construção dos perímetros de irrigação de Pariconha e Delmiro Gouvêia.
Canal do Sertão Alagoano - Terá 250 km, sendo considerada a maior obra de infraestrutura do estado, responsável por levar água do rio São Francisco para 42 cidades. No final de março, o ministro Fernando Bezerra Coelho vistoriou as obras que vão beneficiar mais de 1 milhão de pessoas. O Ministério da Integração Nacional já investiuR$ 540