Notícias
Integração Nacional assegura ajuda para vítimas das enchentes em Roraima
As populações atingidas pelas enchentes que castigam o Estado de Roraima receberão ajuda humanitária do Ministério da Integração Nacional nos próximos dias, além de recursos emergenciais que serão repassados ao governo estadual para assistência aos municípios afetados.
Segundo o ministro Fernando Bezerra Coelho, que recebeu hoje o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, a orientação da presidenta Dilma Rousseff é para que seja prestada toda ajuda ao Estado. "Precisamos apenas que o governo estadual nos informe sobre as necessidades mais urgentes, para que possam ser dimensionados o tamanho e a natureza da ajuda", afirmou o ministro, que também anunciou uma visita a Roraima para a próxima quinta-feira (09/06), na companhia do secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana.
O pedido de ajuda deverá ser formalizado ainda hoje pelo governador, especificando as formas de apoio. Anchieta Júnior, que estava acompanhado do senador Romero Jucá (PMDB/RR) e de deputados federais do Estado, disse ao ministro que as chuvas já desabrigaram cerca de 150 famílias, mas que a situação mais grave é o isolamento de vários municípios que tiveram as rodovias de acesso interditadas por alagamentos e queda de pontes.
As ações de apoio do governo federal ao Estado serão realizadas em conjunto pelo Ministério da Integração Nacional, Ministério da Defesa e Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), representado na reunião pelo ministro-chefe, general José Elito de Carvalho Siqueira.