Notícias
Governo Federal articula com iniciativa privada e garante insumos para cidades atingidas por chuvas em São Paulo
O Hospital Sírio Libanês, com apoio de parceiros, enviou, nessa quinta-feira-feira (23), mais de 181 mil itens, entre medicamentos, materiais médicos e alimentos, a municípios atingidos pelas fortes chuvas no litoral paulista (Foto: Divulgação)
Brasília (DF) – Uma parceria entre o Governo Federal e a iniciativa privada garantiu o envio de insumos, como medicamentos, alimentos e água mineral, a cidades atingidas por chuvas intensas no litoral do estado de São Paulo. Por orientação do presidente Luiz Inácio do Lula da Silva, os ministérios da Fazenda e da Saúde, que integram a Força-Tarefa do Governo Federal, realizaram uma mobilização com farmacêuticas, hospitais e outras empresas para que fossem doados esses materiais. O resultado, até o momento, tem sido expressivo.
Apenas o Hospital Sírio Libanês, com apoio de parceiros, enviou, nessa quinta-feira-feira (23), mais de 181 mil itens, entre medicamentos, materiais médicos e alimentos, com valor total de cerca de R$ 220 mil. Incluindo envio anteriores, já são mais de 200 mil itens enviados ao litoral norte paulista pela instituição médica.
Quem também contribuiu com as doações foi a farmacêutica EMS, que enviou cerca de 14 mil caixas de medicamentos, como calmantes, analgésicos e antibióticos, ao município de São Sebastião.
Ente as empresas que também participaram da mobilização estão a Aché, Cimed, Eurofarma, Blau, JSL, UniHealth, Rioclarense Distribuidora, Biolab, Boehreinger, Cazi Cellera, Cristália, Farmoquímica, Hypera, J&J;, Libbs, Natulab e Novo Nordisk, entre outras, além do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (SP).
Além dos insumos, também houve doações em dinheiro. A Federação Brasileira de Bancos (Febrabran) e suas instituições associadas, por exemplo, repassaram, desde o último fim de semana, mais de R$ 1,3 milhão para auxiliar no socorro aos moradores e em doações diretas a entidades como União BR, Instituto Verdescola e Gerando Falcões para a compra de alimentos, água, colchões e artigos de primeira necessidade.