Notícias
Goiânia recebe mais de mil unidades habitacionais
O presidente da República, Michel Temer, e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, estiveram em Goiânia (GO) na manhã desta sexta-feira (10), para participarem da cerimônia de entrega de 1.080 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O Residencial Jardim do Cerrado, que vai beneficiar 4.320 pessoas pela Faixa 1 do programa, que atende famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil, recebeu R$ 75,6 milhões de investimento do Governo Federal.
A entrega faz parte de mais uma edição do mutirão realizado pelo prefeito da capital goiana, Iris Rezende. Os mutirões disponibilizam diversos serviços como a inscrição para programas sociais e habitacionais; emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho e cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, dentre outros.
O presidente Michel Temer ressaltou que a entrega das moradias representará um salto na qualidade de vida dos beneficiários. “Sou da área jurídica, um constitucionalista. Na nossa constituição, no primeiro artigo, diz que o Brasil é um pais fundamentado em alguns direitos, sendo um deles a dignidade da pessoa humana. O que fazemos hoje aqui é dar dignidade a todas essas famílias, e por isso saio daqui revitalizado, vendo a felicidade das pessoas, vejo que vale a pena ser presidente da República”.
O ministro Alexandre Baldy reafirmou as palavras do presidente, e anunciou que a construção de creches para atender as famílias. “A partir de hoje, muitas famílias, que lutaram e suaram, irão realizar seus sonhos. É um investimento certo: moradia para quem precisa, com mais recursos para ter comida na mesa e um futuro melhor, na sua casa própria. O Ministério das Cidades também irá autorizar seis creches, para as famílias do residencial, dando a tranquilidade de onde deixar seus filhos, enquanto batalham no dia a dia para trazer a comida à mesa”.
Já o prefeito Iris Rezende afirmou que o residencial é um presente à cidade, que tornarão as famílias goianas mais dignas e com melhores condições sociais. “São dois presentes que Goiânia recebe: o primeiro, Alexandre Baldy como ministro das Cidades, e esse residencial, que auxiliará tantas famílias a terem melhor qualidade de vida. Me sinto extremamente realizado, como gestor, porque sei que o primeiro item à dignidade humana é a casa própria, e hoje podemos ver isso acontecer”.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades