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Fashionistas aderem ao Parada
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, participou do lançamento das camisetas no SPFW e ressaltou que a ideia da ação é difundir a mensagem do Parada para ajudar a mudar a realidade do trânsito no país. “A moda é um canal muito importante de comunicação com as pessoas porque faz parte do dia a dia delas, é uma influência positiva no que diz respeito a esse comportamento da gente ter respeito no trânsito, de ser prudente, de não usar o celular, tem gente que está dirigindo e passando mensagem de texto”, observou.
São 150 camisetas com edição limitada. As obras não serão comercializadas, mas os dois modelos desenvolvidos podem ser conferidos na FFW Shop, loja oficial do SPFW, onde ficarão exibidas como peças de arte. O projeto foi realizado pela agência beGIANT Advertainment, em parceria com a Agnelo Pacheco e o Ministério das Cidades.
Aguinaldo lembrou da nova campanha de trânsito do Parada, “Parada Celular 2013”, que fala sobre os riscos de se utilizar o aparelho celular no trânsito. Com o slogan: “Trânsito sem celular. Atenda a esse chamado. Seja você a mudança no trânsito”, a campanha retrata situações cotidianas que mostram que falar ao celular ou mandar mensagem de texto pode ser fatal.
É a primeira vez que o Parada é associado a um evento de moda. A campanha permanente para reduzir os índices de acidentes que tornam o trânsito brasileiro um dos mais violentos do mundo será divulgada através das redes sociais, impactando o Brasil no calendário entre as duas principais semanas de moda: o SPFW e o Fashion Rio.
SPFW – Criado em 1996, o evento de moda é considerado o mais importante da América Latina. Acontece duas vezes por ano, em março, apresentando a coleção de primavera-verão e outra em outubro, apresentando a coleção de outono-inverno, com duração de seis dias cada edição. O SPFW aparece como a quinta maior semana de moda do mundo, ao lado Paris, Milão, Nova Iorque e Londres.