Notícias
Estragos das chuvas em Santa Catarina são discutidos em Brasília
Brasília - Na tarde desta quarta-feira (26/01), o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e sua comitiva foram recebidos pelo Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em Brasília, para debater formas de amenizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas que atingem o estado.
Segundo dados da Defesa Civil de Santa Catarina, mais de 907 mil pessoas foram afetadas nos 75 municípios que registraram danos causados pelas enxurradas. Desses, 62 estão em situação de emergência e a cidade de Mirim Doce decretou estado de calamidade pública.
De acordo com o diretor da Defesa Civil Estadual, Major Marcio Luiz de Souza, as obras emergenciais já estão sendo realizadas no estado, especialmente em pontes e rodovias. "Os 100 milhões recebidos do governo federal foram utilizados para atendimento imediato da população em limpeza e reestruturação das vias vicinais do estado", ressaltou o Major.
Na reunião, o Ministro anunciou que pretende visitar, juntamente com a comitiva da Presidenta Dilma Rousseff, a partir desta quinta-feira, três estados Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis para verificar a situação das cidades atingidas pelas chuvas e secas.
Na comitiva estavam presentes, entre outros, secretário de Estado do Planejamento, Felipe Mello; secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande; secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini e secretário de Estado da Educação , Marcos Tebaldi.