Notícias
Empresários ampliam negócios com FCO
O dirigente de Promoção de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração, Cléber Ávila, e a coordenadora geral do FCO, Helen Silva, estão na região do Mato Grosso do Sul para discutir o desempenho e perspectivas do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) no Estado.
Na última quarta-feira (30/03), eles estiveram em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur) do estado de Mato Grosso do Sul, onde Ávila detalhou os critérios para a distribuição dos recursos do FCO. Neste ano o Mato Grosso do Sul já contratou recursos da ordem de R$ 160 milhões.
Além da capital, os técnicos do Ministério da Integração Nacional foram nesta quinta-feira (31/03) aos municípios de Sidrolândia e Maracaju, onde visitaram empreendimentos apoiados pelo FCO no estado.
O empresário Marcos Vinícius Sales Gigante, de Maracaju, que atua há 25 anos no ramo de nutrição animal se diz feliz com a existência do FCO, pois, graças a um crédito de R$ 475 mil, ele pode construir uma nova sede para sua empresa, adequando-a às exigências do mercado, "com isso pude ampliar a empresa e empregar mais funcionários", disse o empresário.
O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste(FCO) foi criado com a Constituição Federal de 1998, trata-se de um fundo de crédito que financia empreendimentos com prazos dilatados para pagamento e baixas taxas de juros nos estados que compõem a região Centro-Oeste. O principal objetivo do FCO é promover o desenvolvimento econômico e social da região.