Notícias
Em Paulista, Bruno Araújo autoriza o início das obras da 1ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, assinou, nesta sexta-feira (17), em Paulista, a autorização para o início das obras da 1ª Etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), no valor de R$ 19,4 milhões. “Quando essas obras estiverem concluídas, outros R$ 20 milhões já estão garantidos para novas obras no município”, assegurou.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, prestigiou o evento e elogiou a iniciativa do ministro Bruno. “É muito importante essa parceria com o Ministério das Cidades. Saneamento é saúde pública, é melhoria na vida das pessoas, é desenvolvimento," ressaltou.
O prefeito Júnior Matuto destacou a importância da parceria: ”quando os políticos se unem e pensam no povo, quem ganha é a população.”
Matuto também registrou a capacidade técnica e a sensibilidade política do ministro.
Qualidade de vida - A dona de casa Jussara Silva, 35 anos, comemorou a conquista. “Agora nossa vida vai ficar melhor. A gente adoece muito lá em casa com esgoto na rua”, lamentou.
Serão contemplados diversos bairros da cidade. Está prevista a implantação de duas estações elevatórias de esgoto, 81,97 quilômetros de redes coletoras de esgoto e ramal de calçada, além de 624,50 metros de emissário, 5.881 ligações prediais e intradomiciliares e a instalação de 239 kits sanitários.
Também estiveram presentes ao evento os deputados federais Betinho Gomes, Daniel Coelho, Severino Ninho e Carlos Eduardo Cadoca; os deputados estaduais Antônio Moraes, Terezinha Nunes, Álvaro Porto, Ricardo Costa, Francismar Pontes e Romario Dias; prefeito de Olinda, professor Lupércio, prefeito de Abreu e Lima, pastor Marcos José; diversos vereadores e lideranças da região.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades