Notícias
Em Florianópolis (SC), integrantes da SNSA participam do curso de capacitação “Contabilidade Regulatória”
Integrantes da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA) do Ministério das Cidades participam, entre os dias 08 e 09 de novembro, do curso de capacitação para discutir o tema “Contabilidade Regulatória” dentro da regulação de saneamento básico. O curso acontece na sede da ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, em Florianópolis (SC).
A atividade faz parte do Projeto Regulasan, coordenado pela SNSA e executado por meio do Programa de Desenvolvimento do Setor Água (Interáguas), resultado de Acordo de Empréstimo firmado entre o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD e a República Federativa do Brasil.
O Projeto Regulasan prevê, entre outras ações, a execução de ações de assistência técnica, elaboração de estudos e capacitação técnica em regulação e fiscalização de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para cinco agências reguladoras do país. O programa tem por objetivo contribuir para a melhoria das atividades regulatórias, gestão e qualidade dos serviços públicos ofertados à população e com efeito disseminador para a regulação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em todo o País.
A capacitação fecha o ciclo de quatro cursos desenvolvidos ao longo deste ano relacionados às ações de capacitação e assistência técnica do Projeto Regulasan, com foco nas agências selecionadas para a execução das atividades de assistência técnica através de chamada pública, são elas: Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul - AGEPAN; Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim - AGERSA; Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí - ARES-PCJ; Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento - ARIS e Agência Tocantinense de Regulação - ATR.
Participam do curso cerca de 50 representantes de agências beneficiárias do Projeto Regulasan, bem como de reguladores e prestadores de serviços, além de representantes dos poderes concedentes indicados pelas agências beneficiárias e técnicos do Ministério das Cidades envolvidos no Projeto.
Assessoria de Comunicação
Ministério das Cidades