Notícias
Dnocs reassentará famílias das terras da barragem Figueiredo, no Ceará
O Dnocs, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, deu início à construção das casas do reassentamento das famílias atingidas pela construção da barragem Figueiredo nos municípios de Alto Santo e Iracema. Serão 120 casas de igual padrão, com área de 100 m², sendo 33 na comunidade de São José dos Famas, 55 na Agrovila e 32 na comunidade de Boa Esperança
A barragem, em fase de conclusão, é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento e terá capacidade de acumular 520 milhões de metros cúbicos de água. Estão sendo construídas.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do Dnocs, Rennys Frota, que visitou o local, as famílias dessas comunidades serão beneficiadas também com postos de saúde, praça, escola, quadra de esporte, creche, igreja, saneamento e toda a infraestrutura necessária para se ter uma condição de vida com qualidade.
O diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes, informa que o Departamento, juntamente com o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), pretende inaugurar e entregar as 33 primeiras casas - correspondentes à comunidade de São José - até o final do mês de março, dando, assim, impulso ao projeto de reassentamento das famílias ali existentes.