Notícias
Dnocs e Codevasf terão importante papel na erradicação da pobreza
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), vinculados ao Ministério da Integração Nacional, serão mais qualificados e trabalharão de forma mais integrada, tendo em vista o papel que desempenharão no programa de erradicação da pobreza.
A afirmação é do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, durante reunião nesta quinta-feira (17/03), na sede do Dnocs, em Fortaleza, quando presidiu uma reunião de trabalho que teve o objetivo de conhecer de perto as ações do órgão, suas metas e perspectivas de atuação no semiárido brasileiro.
"O Dnocs deve definir quais suas atribuições futuras para que ele possa se fortalecer no campo da gestão dos recursos hídricos. A presidenta Dilma quer erradicar a pobreza extrema no Brasil e essa é uma grande oportunidade para que as ações do Dnocs e da Codevasf sejam efetivas nesse segmento, já que o Nordeste concentra 52% dos pobres do Brasil", declarou Fernando Bezerra Coelho.
A reunião foi no gabinete do diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes Neto, que fez uma explanação sobre as 17 obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sob a responsabilidade da instituição e um comparativo dos recursos orçamentários nos últimos quatro anos do programa de aquicultura, e das condições atuais dos perímetros irrigados.
Participaram da reunião o assessor especial do ministro para o setor de irrigação, Ramon Rodrigues, o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério, Augusto Wagner, além de diretores e demais dirigentes do Dnocs.