Notícias
Dnocs apresenta Projeto Santa Cruz do Apodi
Os benefícios e os detalhes do Perímetro Irrigado de Santa Cruz do Apodi, no Rio Grande do Norte, foram discutidos nesta terça-feira (28/06), durante reunião de engenheiros e técnicos do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), responsável pela implantação do projeto, com autoridades locais e a população do município de Apodi, no oeste potiguar.
O perímetro está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com orçamento da ordem de R$ 280 milhões, e previsão para início das obras ainda este ano, devendo gerar cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos.
Na reunião os técnicos do Dnocs falaram sobre os prováveis impactos socioeconômicos decorrentes do projeto e prestaram informações básicas sobre os procedimentos para desapropriação de áreas atingidas; seleção de beneficiários do perímetro; e produtividade e rentabilidade estimadas, entre outros temas. As explicações foram dadas pelos engenheiros José Augusto Tostes e Rodrigo Aguiar, e pelo chefe da equipe técnica da Coordenadoria Estadual do Dnocs no Rio Grande do Norte, José Guilherme de Souza Neto.
Representando a prefeitura de Apodi estiveram presentes, entre outros, a prefeita Maria Gorete da Silva Pinto, que solicitou a reunião, o secretário municipal de Recursos Hídricos e Agricultura, Elton Rosemberg Silveira e o chefe de gabinete Klinger Péricles Pinto.