Notícias
Dengue foi um dos destaques da mesa de Emergências em Saúde
A preocupação com a propagação da dengue foi um dos destaques da mesa sobre Emergências em Saúde, na tarde desta quarta-feira (13/04). A palestra, que tratou sobre Riscos epidemiológicos relevantes, foi proferida pelo coordenador geral de Vigilância e Resposta às Emergências em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, no Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres.
"É fundamental para o controle da disseminação da dengue a participação da população. Ela é parte chave para este combate", afirmou Wanderson durante a palestra. De acordo com o coordenador, o Ministério da Saúde tem investido em comunicação para preparar a sociedade, mas é importante que todos estejam conscientes que esta é uma ação que deve ser contínua e que exige a participação da sociedade.
Segundo ele, o Brasil tem o clima propício para a propagação da doença, por isso a necessidade do empenho de todos.
A mesa sobre Emergências em Saúde foi coordenada pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa da Silva Jr, e contou ainda com palestras sobre: O Setor Saúde na Prevenção, Preparação e Resposta a Desastres, ministrada pela diretora Substituta do Depto. de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, Daniela Buosi Rolfhs; Modelo de preparação e resposta no Setor Saúde frente a radioacidentados, ministrada pela coordenadora do Centro de Informações em Radioepidemiologia, Fundação Eletronuclear de Assistência Médica, a médica Teresa Leite.