Notícias
Defesa Civil reconhece emergência em municípios da BA, PI, SC e PA
Estiagem, enchentes e erosão marinha são as causas de reconhecimentos de situação de emergência em 23 cidades de quatro estados do Nordeste, Sul e Norte do país. As respectivas portarias foram publicadas na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (20/06), pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional.
Em razão de estiagem foi reconhecida emergência em Cabeceiras do Piauí, Cocal dos Alves, Curralinhos, Francisco Ayres, Guaribas, Nazaré do Piauí e Tanque do Piauí, no estado Piauí; e também em Anita Garibaldi, Araranguá, Armazém, Atalanta, Bocaína do Sul, Forquilhinha, Fraiburgo, Grão Pará, Imbuia e Rio do Campo, em Santa Catarina.
No Pará os reconhecimentos de emergência foram motivados por enchentes e relacionam os municípios de Belterra, Curuá, Faro, Juruti e Oriximiná.
A cidade de Vera Cruz, na Bahia, decretou emergência por causa da erosão marinha.
Enfretamento à seca - Para minimizar as consequências em função da estiagem que atinge moradores do semiárido, o governo federal investe em ações como o pagamento do Bolsa Estiagem, do Garantia-Safra, reforço da Operação Carro-Pipa e do programa Água para Todos. Acesse aqui, em detalhes, os esforços no enfrentamento à seca.