Notícias
Contribuintes de Xanxerê (SC) terão até 31 de julho para entregar IR
Publicado em
30/04/2015 16h00
Atualizado em
03/11/2022 09h34
Prazo foi prorrogado a pedido da presidenta Dilma Rousseff. Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União
A pedido da presidenta Dilma Rousseff, o Ministério da Fazenda prorrogou para até 31 de julho deste ano o prazo para o contribuinte de Xanxerê (SC) apresentar a Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda da Pessoa Física. A portaria foi publicada hoje (30) no Diário Oficial da União (acesse o documento). Para os demais contribuintes, o prazo termina às 23h59 desta sexta-feira.
A cidade de Xanxerê foi atingida por um tornado em 20 de abril. Três dias depois, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional (MI) reconheceu estado de calamidade pública por procedimento sumário no município. Para a outra cidade atingida - Ponte Serrada - a Sedec reconheceu situação de emergência por procedimento sumário.
As cidades estão sendo reconstruídas com a ajuda do Governo Federal. Na última segunda-feira (27/04), durante visita à região, a presidenta Dilma Rousseff autorizou o empenho e repasse de R$ 2,8 milhões, por meio da Sedec, para ações de restabelecimento dos municípios. Além disso, a secretaria aprovou Plano de Trabalho no valor estimativo de R$ 3 milhões para a reedificação do ginásio municipal Ivo Sguissardi, em Xanxerê.
No mesmo dia em que as cidades foram atingidas pelos dois tornados, o Governo Federal mobilizou 200 homens do Exército Brasileiro para auxiliar na desobstrução das estradas e vias próximas aos escombros. A tropa distribuiu kits dormitório, de limpeza e de higiene às famílias atingidas.
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, reafirmou o apoio do Governo Federal às famílias dos municípios atingidos nas duas visitas que fez a Xanxerê e Ponte Serrada.