Notícias
Comunicação Itinerante reúne 180 pessoas na cidade de Betânia (PE)
Estande em praça do município e palestra em escola mostram à população os benefícios do Projeto São Francisco
A equipe de Comunicação Itinerante do Projeto São Francisco atendeu mais de 180 pessoas em Betânia (PE), nesta sexta-feira (20/11). O objetivo da ação gratuita é levar informações e esclarecer dúvidas da população sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país.
As atividades ocorreram na Praça Osmar Ferraz, em frente à prefeitura, onde mais de 90 pessoas visitaram o estande com informações sobre o projeto e sobre o uso racional da água, e na Escola Municipal Maria do Socorro - palestra para 93 estudantes do ensino médio.
A palestra da Escola Maria do Socorro foi aprovada por direção, professores e alunos. "A equipe trouxe bastante informação. Muitos aqui não sabiam a verdadeira finalidade da obra. Foi bom para mim e para os alunos", resumiu o educador Márcio Leite.
A estudante Gilvânia Siqueira Oliveira também gostou da forma como a equipe da Comunicação Itinerante transmitiu as informações. "Gostei da palestra. Essa obra vai ser muito boa para Betânia, porque o povo vai ser beneficiado", disse.
Betânia foi o quarto município a receber a Comunicação Itinerante em seu novo ciclo, iniciado no mês de outubro em Custódia (PE). Em março de 2015, a ação também esteve na cidade.
Zona rural
Na quinta-feira (19), uma equipe da Comunicação Itinerante da Zona Rural esteve no distrito de Caiçara, em Custódia (PE) ¿ a ação foi criada para alcançar moradores de regiões num raio de 500 metros da obra. Trinta e cinco moradores conferiram as exposições com fotos e gráficos das obras do Projeto São Francisco.
Sobre o Projeto
O Projeto São Francisco é a mais relevante iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do governo federal. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais projeto. A iniciativa busca mostrar os benefícios do empreendimento e informar à população que reside nas áreas de influência da obra.