Notícias
Codevasf participa do Investir Piauí, em São Paulo
A Codevasf está participando em São Paulo, capital, do Investir Piauí 2011, que tem o objetivo de apresentar aos empresários paulistas as potencialidades do Piauí, atraindo investimentos para o Estado. O evento, realizado nesta segunda e terça-feira (08 e 09/08), é uma iniciativa do governo piauiense em parceria com o Sebrae.
Estão sendo mostradas oportunidades em áreas como agronegócio, mineração, geração de energia eólica e turismo, assim como vantagens estratégicas oferecidas a investidores. Outro objetivo do evento é atrair empresas interessadas em transformar as matérias-primas locais de maneira a agregar valor e, consequentemente, gerar empregos.
Na solenidade de abertura o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, reforçou o apoio da entidade ao evento e declarou que o Estado é motivo de orgulho para todo o País. "A Fiesp está de portas abertas para receber o Piauí e todas as suas possibilidades de investimento", disse Skaf.
Estiveram presentes no evento o ministro do Turismo, Pedro Novaes; governador do Piauí, Wilson Martins; presidente em exercício da Codevasf, Clementino de Souza Coelho; diretor interino da Área de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf, Guilherme Almeida; superintendente interino da Companhia no Piauí, Ocelo Rocha; dentre outras autoridades governamentais do Piauí e de São Paulo, além de técnicos e assessores da Codevasf.
Vitrine de oportunidades e rodada de negócios
Além de apresentar a diversidade cultural piauiense a partir de uma programação variada, o Investir Piauí se mostra um espaço privilegiado para a realização de rodadas de negócios setoriais em áreas como agronegócio, turismo, mineração, indústria de transformação, serviços específicos e Zona de Processamento de Exportações. Dessa forma, os empresários paulistas tiveram acesso a informações sobre as possibilidades de investimentos e das potencialidades locais, como por exemplo, a produção de grãos nos cerrados, as cadeias produtivas da cajucultura, da piscicultura e da fruticultura irrigada.
Fonte: Codevasf/Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional