Notícias
Cidades do Paraná e de Santa Catarina têm emergência e calamidade pública reconhecidas
São 40 municípios nos dois Estados que solicitaram o procedimento ao Ministério da Integração Nacional em virtude de chuvas e enxurradas
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) reconheceu situação de emergência ou estado de calamidade pública em 40 cidades do Paraná e de Santa Catarina. As localidades foram atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias nos dois Estados, e solicitaram os procedimentos por meio de Formulários de Informações de Desastres.
Foi reconhecido estado de calamidade pública nos municípios paranaenses de Bituruna e União da Vitória e nas cidades catarinenses de Guaramirim e Rio Negrinho.
Os reconhecimentos de situação de emergência, todos ocasionados por enxurradas, beneficiaram as seguintes cidades de Santa Catarina: Araquari, Balneário Barra do Sul, Bela Vista do Toldo, Benedito Novo, Calmon, Campo Alegre, Canoinhas, Corupá, Dona Emma, Doutor Pedrinho, Irineópolis, Itaiópolis, Jaraguá do Sul, José Boiteux, Laurentino, Lebon Régis, Mafra, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Presidente Getúlio, Rio das Antas, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio dos Cedros, Salete, Santa Terezinha, São Bento do Sul, São João do Itaperiú, Taió, Timbó,Timbó Grande, Três Barras e Vitor Meireles.
As respectivas portarias de reconhecimento de situação de emergência e estado de calamidade pública estão no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25/06/2014).