Notícias
Cheias afetam 117 mil pessoas no Acre
A enchente no Acre afeta 117 mil pessoas. Os números da Secretaria Nacional de Defesa Civil mostram que há mais de 100 mil desalojados e 12 mil desabrigados. Estão em estado de emergência os municípios de Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Porto Acre, Santa Rosa, Manoel Urbano, Sena Madureira e Epitaciolândia.
Na capital, quase 25 mil imóveis e 99 mil pessoas foram atingidas, sendo que a maioria está abrigada em casa de parentes e amigos. Em Brasileia, que teve 95% da área urbana atingidos pelas cheias, o governo estadual mandou carros-pipa para que o Corpo de Bombeiros e o Exército ajudem na limpeza para retorno das famílias desajoladas.
O governo federal já autorizou a liberação de R$ 3 milhões para o estado e R$ 2 milhões para Rio Branco, com o objetivo de ajudar no socorro às vítimas.
A chuva deve continuar na região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo estará encoberto com pancadas de chuva no centro e no leste do estado. Nas demais áreas, céu nublado com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas.
*Com informações da Agência Brasil