Notícias
AVISO DE PAUTA: Ministério das Cidades lança campanha publicitária para redução de acidentes no Carnaval
O tema da campanha de Carnaval é “Bebida e direção. Deixe essa mistura fora da festa”. O objetivo é incentivar as pessoas que beberem a voltarem de carona, ônibus ou táxi, mas nunca dirigindo. Com linguagem voltada para as festas nessa época, as peças publicitárias chamam atenção para as consequências do ato de dirigir após a ingestão de bebidas alcóolicas.
Lei Seca
Durante a coletiva, voluntários vão testar o bafômetro após usar enxaguante bucal e ingerir produtos com álcool, como, bombons de licor, remédios fitoterápicos, e pequenas quantidades de bebidas. Um médico indicado pela Associação Brasileira de Medicina de Trânsito (Abramed) vai explicar os índices científicos e os efeitos do álcool no cérebro.
Na última terça-feira (28/01), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou a Resolução nº 432 que deixa a chamada Lei Seca (12.760/2012) mais rigorosa e não permite nenhuma quantidade de álcool no sangue do condutor. Esta também foi mais uma ação do Parada: Um Pacto pela Vida, que inclui campanhas educativas, de conscientização e de fiscalização.
Serviço: Coletiva de lançamento da campanha publicitária para Redução de Acidentes de Trânsito no Carnaval
Data: 04/02
Hora: 15h30
Local: Auditório do Ministério das Cidades
Setor de Autarquias Sul – Quadra 01, Lote 01/02, Bloco H, Ed. Telemundi II.
Assessoria de Comunicação Social do Ministério das Cidades