Notícias
AP e SC promovem até sábado, suas edições da Conferência Regional de Desenvolvimento Regional
Os estados de Amapá e Santa Catarina sediam até sábado (22/09), suas etapas da Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional. O evento objetiva construir de maneira participativa, a nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
Promovida pelo Ministério da Integração Nacional (MI), em parceria com o Ipea, a Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional resulta em um documento norteador das políticas públicas no âmbito do desenvolvimento regional e subsidiará ainda, a Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, que será realizada em dezembro, em Brasília.
"O Brasil, apesar do crescimento econômico, ainda assim representa um dos países mais desiguais. A conferência é importante para criar a reflexão acerca da reversão deste cenário. Ações integradas já são executadas pelo governo federal, com apoio dos estados", afirma o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro.
CNDR - A conferência é um momento de reflexão, avaliação e aprofundamento das discussões sobre desenvolvimento regional no país. Essa discussão está alinhada com as diretrizes de desenvolvimento da nação, assim como com as políticas de desenvolvimento das macrorregiões e dos estados federados.
Representantes do poder público e da sociedade civil do AC, AP, BA, AM, PB, RJ, RO, SC e TO discutem durante toda esta semana, ideias e diretrizes para reduzir as desigualdades regionais, durante a realização das conferências estaduais de desenvolvimento regional.
Na próxima semana será a vez do CE, MT, PR, RS, SP, PE e SC. Outros estados como, MG, MS, ES, AL, PI, RN e RR já encaminharam suas contribuições.
A programação completa pode ser acessada no site oficial da CNDR (www.mi.gov.br/cndr).