Notícias
Aguinaldo Ribeiro encontra empresários espanhóis que investem no MCMV
Durante almoço oferecido pela Câmara de Comércio Brasil Espanha, o ministro comentou com os 11 empresários espanhóis a importância do MCMV na vida da população brasileira, além do impacto econômico do programa que, em 2012, foi de 0,8% do PIB do país. A meta do programa é investir na contratação de 3,4 milhões de unidades habitacionais até 2014. A participação espanhola, segundo o ministro, é importante para colaborar no cumprimento desta meta.
Outro compromisso da sua agenda em Madri foi um encontro com empresários da área de infraestrutura, tecnologia e indústrias de transporte sobre trilhos. Na sede da embaixada do Brasil em Madri, o ministro recebeu dois grupos de empresários que pretendem desenvolver novos projetos no Brasil. “A Espanha tem sido um grande parceiro do Brasil na área da infraestrutura, telefonia, mobilidade urbana e habitação. É fundamental consolidar este processo de parcerias, principalmente na área do conhecimento de novas tecnologias”, disse o ministro. Estiveram com o ministro os diretores das empresas Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles S.A (CAF), da Ingenieria y Economia Del Transporte S. A (Ineco) e da Global concrete Solutions (GCS).
Integraram a comitiva do ministro Aguinaldo Ribeiro em Madri, a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, o diretor de Desenvolvimento Institucional do MCidades, Carlos Vieira, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão e o vice-Presidente da CBIC, José Carlos Martins.
No início da tarde, o ministro Aguinaldo Ribeiro e sua equipe embarcaram em Barcelona para cumprir a seguinte agenda: nesta terça-feira (21/05), o ministro irá visitar o Salão Internacionacional da Construção, irá palestrar sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida no Área Foro Contract, reunir com representantes da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha e com o Governo da Catalunha e no fim do dia, irá conhecer o CONSTRUMAT 2013.
A agenda continua na quarta-feira (22/05) com reunião sobre proposta para o Brasil sediar a SMART CITIES SUMMIT 2013 e uma visita Visita monitorada à Construmat.