Notícias
Rio Grande do Sul terá 504 novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida
Porto Alegre (RS) - A capital Porto Alegre e os municípios de Bagé e Canoas, no Rio Grande do Sul, serão contemplados com a construção de 504 novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida. O investimento do Ministério das Cidades será de R$ 89,2 milhões. A informação consta na Portaria MCid Nº 967, assinada pelo ministro Jader Filho, publicada na edição do Diário Oficial da União de quinta-feira (5).
O valor será distribuído entre três conjuntos habitacionais: Residencial Mutualidade, em Porto Alegre, Residencial Alegria, em Bagé, e Residencial Quero Quero, em Canoas. A expectativa é de que mais de 2 mil gaúchos recebam novos lares.
De acordo com a Portaria MCid Nº 725, de Junho de 2023, todas as moradias a serem construídas estarão localizadas em áreas urbanas consolidadas ou em expansão e terão acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo. Além disso, desde a retomada do Minha Casa, Minha Vida, as novas unidades habitacionais passaram a ter varanda e sala para biblioteca.
O Ministério das Cidades autorizou nesta portaria a construção de 7 mil novas unidades habitacionais em 28 municípios de 15 estados. O investimento total é de R$ 1,1 bilhão. Serão beneficiados cerca de 28 mil brasileiros nas cinco regiões do país.
Para mais informações, acesse a Portaria MCid Nº 967 na íntegra pelo link.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-5433
E-mail: imprensa@cidades.gov.br