Notícias
Ministério das Cidades e BID investem em novas estratégias de habitação
Órgãos assinaram contrato de empréstimo dentro do ProMorar
Publicado em
20/12/2024 19h01
Atualizado em
20/12/2024 19h09
Crédito: Divulgação.
Brasília (DF) – O Ministério das Cidades e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) assinaram, na quinta-feira (19/12), o contrato de empréstimo no valor de US$ 54,05 milhões (cerca de R$ 330 milhões), que serão investidos na Operação ProMorar. O repasse deve incentivar novas estratégias de habitação e aprimorar a qualidade de vida da população brasileira, com prioridade às famílias de menor renda.
A Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades vai ser responsável pela execução da operação. O ProMorar fará parte da estratégia de implementação da modalidade de melhorias habitacionais no Programa Minha Casa, Minha Vida, com foco na população de menor renda. Outra meta da iniciativa é a melhoria da interligação entre oferta e demanda por habitação, mediante uma plataforma digital que vai reunir dados da área.
A ferramenta permitirá uma resposta mais eficaz ao déficit habitacional. A operação também envolverá capacitações buscando revisão do planejamento da política habitacional, tendo como foco a promoção da sustentabilidade socioambiental e diversificação dos programas.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br