Notícias
Ministério das Cidades projeta fechar o ano com mais de 1,2 milhão de moradias contratadas
Foto: Marcelo Camará/MCid
Brasília (DF) - O Ministério das Cidades superará em 250 mil unidades a meta estabelecida para o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), aos dois primeiros anos do Governo. A projeção do ministro Jader Filho é chegar em 1 milhão e 250 mil novas moradias contratadas até o final de 2024. O objetivo do presidente Lula, para o programa habitacional, é atingir 2 milhões de contratações até o início de 2026.
O ministro anunciou, durante evento para gestores da Caixa Econômica Federal, que a pasta já alcançou a marca de 1 milhão e 218 mil contratações. “Graças a parceria com a CAIXA, o Minha Casa, Minha Vida alcançou, nesta semana 1 milhão 218 mil unidades habitacionais contratadas e vamos fechar o ano de 2024 com 1 milhão e 250 mil moradias”, afirmou.
PARCERIA
A vice-presidente de habitação da CAIXA, Inês da Silva Magalhães, destacou a parceria da instituição com o Ministério das Cidades. “O ministério das Cidades é o principal parceiro da CAIXA e foi essa parceria que possibilitou a realização do sonho da casa própria para milhões de brasileiros e permite que, através do Novo PAC, sejam concretizadas melhorias nas cidades”, disse.
EMPREGO E RENDA
No evento, para apresentação do plano de trabalho do banco para 2025, Jader Filho destacou o impacto do programa habitacional na economia nacional e garantiu a manutenção do ritmo de contratações no próximo ano.
“O Minha Casa, Minha Vida contribui, seguramente, para o pleno emprego da construção civil. E em 2025, temos o desafio de não deixar os índices caírem e temos condições para isso”, declarou citando que o orçamento do programa para 2025 não teve cortes, em relação a este ano.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br