Notícias
Mais de 5 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida têm obras monitoradas no Rio Grande do Sul
Foto: Zack Stencil
Porto Alegre (RS) – O #BotaPraAndar, força-tarefa do Ministério das Cidades para retomar o andamento do Minha Casa, Minha Vida, conseguiu resolver pendências e deslanchar obras paralisadas em 5.798 moradias de empreendimentos do programa no Rio Grande do Sul.
A ação, realizada nos últimos dois dias em Porto Alegre, promoveu reuniões com representantes de prefeituras, Ministério Público, agentes financeiros, CAIXA, entidades organizadoras e construtoras.
As atividades foram divididas em três frentes: acelerar novas contratações já autorizada de 2.467 unidades; análise ativa e adequação das 1.340 unidades que estão no Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público e a definição de prazos e soluções técnicas a serem tomadas em outras 2.041 unidades de 6 empreendimentos com pendências nas obras.
Além dos empreendimentos em Porto Alegre, as ações também beneficiaram empreendimentos de Gravataí, Viamão, Sapucaia do Sul, Campo Bom, Rio Grande e Nova Santa Rita.
“O balanço é muito positivo. Atendemos um grande arco de ações, de unidades habitacionais, de empreendimentos. Conseguimos atingir o objetivo que é dar andamento às obras”, explicou Augusto Rabelo, assessor especial do gabinete do ministro das Cidades.
Veja a lista de municípios e empreendimentos atendidos:
Porto Alegre: Residencial Morada da Fé, Quilombo dos Alpes, Dois Irmãos e Residencial Conquista
Gravataí: Residencial Orquídea Libertária
Rio Grande: Loteamento Junção
Viamão: Residencial Viver Coohagig
Sapucaia do Sul: Residencial Morada da Colina
Campo Bom: Residencial Cooperpoli
Nova Santa Rita: Loteamento Cooperhabitar
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br