Notícias
Periferia Viva dá início a obras em Contagem (MG)
O secretário Nacional de Periferias, Guilherme Simões, e o diretor de Regularização, Urbanização Integrada e Qualificação de Territórios Periféricos, Flávio Tavares durante instalação do posto. Crédito: Leandro Vaz.
Contagem (MG) - O secretário Nacional de Periferias, do Ministério das Cidades, Guilherme Simões, implantou o Posto Territorial do programa Periferia Viva na comunidade Nascentes Imperiais, em Contagem (MG).
O Nascentes Imperiais foi contemplado pelo Novo PAC na modalidade Urbanização de Favelas, com repasse de R$ 124 milhões que beneficiarão as mais de 1.500 famílias que vivem no local. Entre as intervenções previstas, estão drenagem, pavimentação, melhorias no saneamento básico e na iluminação pública, instalação de equipamentos públicos
A instalação do posto é um marco do início do Periferia Viva no território e, também, vai abrigar o trabalho das entidades e equipes de assessoria técnica que participam do projeto, além de receber a população para atendimentos, tirar dúvidas, plantões e reuniões, fomentando a participação da comunidade, gestão pública e demais atores envolvidos.
“O sentido do Periferia Viva é que as políticas públicas cheguem aos territórios, com ações que vão levar direitos básicos para essa população e melhorar a vida das pessoas”, declarou o secretário.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br
