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Controle Social: painel de serviços públicos
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Desde final de janeiro, qualquer cidadão pode acessar o Painel de Monitoramento de Serviços – iniciativa integrante do Brasil Eficiente, um conjunto de ações do Governo do Brasil para oferecer mais inovação, eficiência e qualidade na entrega dos serviços públicos por meio da digitalização dos serviços. A ferramenta de monitoramento é um dos componentes previstos na Plataforma de Cidadania Digital, instituída por meio do Decreto nº 8.936/16.
Por meio dele, o usuário pode visualizar dados como quantidade de serviços disponíveis no Portal de Serviços; percentual de serviços que possuem todas as etapas digitais; percentual de etapas digitais de cada serviço prestado; tempo médio de atendimento; grau de satisfação dos usuários; e a quantidade de manifestações do formulário “Simplifique!”. Com isso, o painel permite que o cidadão obtenha informações para a cobrança por melhorias ou simplificações nos procedimentos oferecidos pelos órgãos.
Fonte: Ministério do Planejamento (com adaptações)