Coleção OGU
Guia Prático da Cidadania - Falando com a Administração Pública
Esta cartilha apresenta temas como: serviço de qualidade, direito de acesso, ouvidoria pública, pacto federativo, manifestações (denúncias, elogias, reclamação, solicitação e sugestão), entre outros assuntos.
- Edição publicada no site em agosto de 2017
Orientações para Implantação de Unidade de Ouvidoria
Esta cartilha tem por objetivo servir de parâmetro para aqueles que desejam implantar uma unidade de ouvidoria, não só nos órgãos do Poder Executivo Federal, mas em todos os poderes constituídos, inclusive nos estados e nos municípios.
- Edição publicada no site em fevereiro de 2012
- Versão impressa não disponível no momento
Orientações para a Implementação da Lei de Acesso à Informação (LAI) nas Ouvidorias Públicas
Esta publicação tem como principal objetivo orientar as ouvidorias na implementação da LAI, trazendo informações sobre a formalização dos processos e fluxos de informação, bem como sobre o funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) e do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).
- Edição publicada no site em outubro de 2012
- Versão impressa não disponível no momento
Orientações para o Atendimento ao Cidadão nas Ouvidorias Públicas
Esta Cartilha visa a disseminar informações para o aprimoramento do atendimento nas unidades de Ouvidoria Pública, com ênfase na modalidade presencial, tendo em vista a excelência e a humanização do atendimento ao cidadão.
- Edição publicada no site em maio de 2013
- Versão impressa não disponível no momento