Painel Gerencial de Contratações Relacionadas à Covid-19
A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou, em julho de 2020, um painel gerencial eletrônico que reúne informações sobre as despesas realizadas pela União, estados, Distrito Federal e municípios para a aquisição de bens, insumos e contratação de serviços, relacionados ao enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Intitulado Painel Gerencial de Contratações Relacionadas à Covid-19, a ferramenta está disponível na internet e é de livre acesso. O objetivo é auxiliar os gestores públicos nas aquisições no período da pandemia, uma vez que o Painel indica referencial de preços o que acaba por auxiliar na obtenção da melhor compra.
As informações são alimentadas a partir de levantamento realizado em publicações da imprensa oficial (Diário Oficial da União e dos estados e municípios), além de dados dos Portais de Transparência mantidos por cada ente federativo. A ferramenta foi lançada quatro meses após a Organização Mundial da Saúde (OMS) caracterizar a Covid-19 como uma pandemia, mas ela traz informações coletadas de dados divulgados a partir de abril de 2020.
Saiba mais