Institucional
Comunicação
Página da CGU no Facebook atinge marca de 300 mil curtidas
Nesta sexta-feira (15), a página da Controladoria-Geral da União (CGU) no Facebook atingiu a marca de 300 mil curtidas. Com cinco anos de existência, a rede social do órgão tem conquistado grande visibilidade com a divulgação de conteúdos relacionados ao combate à corrupção, à transparência pública, ao acesso à informação e ao controle social. Em 2015, foram mais de 31 milhões de pessoas alcançadas pelo perfil.
A equipe responsável pela página foca na qualidade da interação com os usuários, o que gera elevado nível de engajamento. Desde agosto do ano passado, a CGU tem desenvolvido um serviço pioneiro para auxiliar cidadãos a se comunicar com a Administração Pública, a partir do recebimento de manifestações (denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e elogio), por meio de mensagem privada do Facebook.
Além disso, a página também tem se destacado por diversas campanhas nos últimos anos. Entre elas, houve a campanha Pequenas Corrupções – Diga Não, que estimulou cidadãos a combater atitudes antiéticas, comuns no dia a dia dos brasileiros. O post da iniciativa foi o mais difundido do Governo Federal em 2014. Houve, ainda, ação contra justificativas para pequenos desvios de conduta, com posts que trazem desculpas para essas situações, como “é bem rapidinho” e “ninguém está vendo”.
Além do Facebook, a Controladoria-Geral da União está presente também em outras três redes sociais: Twitter, Youtube e Flicker. Todas as contas são administradas pela Assessoria de Comunicação Social da CGU.