Notícias
Parceria para preservação dos manguezais no litoral pernambucano
Na terça-feira (11), o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), unidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), recebeu a visita do secretário nacional de pesca artesanal, o doutor Cristiano Wellington Noberto Ramos. O encontro contou com a presença da doutora e pesquisadora do CETENE Laureen Houllou, do diretor de tecnologia Frederico Toscano e da equipe de pesquisadores do programa Mata Atlântica que atuam com manguezal: Robson Souza, Erik Büssmeyer e Cândida Santos.
Durante a visita, foram apresentadas as instalações do CETENE e a linha de pesquisa desenvolvida pelo Centro na recuperação das áreas de manguezais.
Existe a intenção de formalizar parceria com o Ministério da Pesca para realização de cursos de capacitação para moradores de comunidades que atuam na pesca artesanal nos manguezais do litoral de Pernambuco, especialmente Goiana e Itamaracá, assim como atuar na transferência de tecnologia de produção de mudas de espécies de manguezais para essas comunidades.