Notícias
Censipam apoia 17ª Brigada de Infantaria de Selva na Operação Verde Brasil 2
Militares do CR-PV participam da confecção de relatórios, processamento e consolidação de informações
Brasília, 14/10/2020 –
O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) presta apoio à
17ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro n
a confecção de relatórios,
processamento e consolidação das informações relativas à Operação Verde Brasil 2
.
De 23 setembro a 06 de novembro, cinco servidores militares do Centro Regional de Porto Velho (CR-PV) se revezam no trabalho de análise de informações na sede da 17ª Brigada na capital de Rondônia.
“ O apoio prestado pelo CR-PV é de grande relevância, tendo em vista que a todo momento chegam dados novos que devem ser processados, a fim de constar no Sumário Diário de Situação e enviado diariamente para o Centro de Coordenação de Operações”, afirmou o Major Vinícius de Oliveira, da 17ª Brigada.
Deflagrada em 11 de maio, o Operação Verde Brasil 2 atua em ações preventivas e repressivas contra desmatamento ilegal e focos de incêndio na Amazônia Legal. As ações ocorrem na faixa de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação e em outras áreas federais. A coordenação geral é feita pela Vice-Presidência da República para o apoio a órgãos de controle ambiental e de segurança pública.
O Ministério da Defesa ativou três Comandos Conjuntos: Comando Conjunto Amazônia (CCjA), Comando Conjunto Norte (CCjN) e Comando Conjunto Oeste (CCjO). O Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), da Força Aérea Brasileira, dá suporte às ações aéreas, em caráter permanente.