Notícias
Adidos de 34 países conhecem trabalho desenvolvido pelo Censipam
Brasília, 28/07/2021 – Adidos de 34 países conheceram nesta terça-feira (27/7), no Ministério da Defesa (MD), os principais projetos e sistemas conduzidos pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) para proteção da região amazônica. Ao longo da reunião o MD apresentou os resultados das operações Verde Brasil, Samaúma e Acolhida.
A coordenadora-geral de operações do Censipam, Edileuza de Melo Nogueira, apresentou o histórico de atuação do órgão, objetivo e missão e destacou o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Integração para a Proteção da Amazônia (Gipam).
As palestras tiveram por objetivo demonstrar o esforço das Forças Armadas e do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL) na coordenação do combate aos ilícitos ambientais, fortalecer o relacionamento com os países que possuem adidos no Brasil e promover oportunidades de intercâmbio na área de Defesa.
Participaram do evento os adidos da Alemanha, Argentina, Bangladesh, Canadá, Chile, China, Coreia, Egito, El Salvador, Espanha, Estados Unidos da América, França, Gana, Guatemala, Honduras, Índia, Indonésia, Itália, Namíbia, Nigéria, Paquistão, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, República Dominicana, Senegal, Suécia, Tailândia, Tanzânia, Turquia, Uruguai, Vietnã e Zâmbia.
Por Juliana Mota
*Com informações e fotos do Ministério da Defesa.
Assessoria de Comunicação do Censipam
Ministério da Defesa
comunicacaosocial@sipam.gov.br