Notícias
Nesta segunda-feira (18), Cemaden realiza workshop sobre resultados do Programa Ciência na Escola na prevenção de deslizamentos
O III Workshop do projeto “Prevenção de deslizamentos se aprende na escola: ciência cidadã em redução de riscos de desastres” será realizado na segunda-feira, dia 18 de outubro, às 15h00 (horário de Brasília), coordenado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)- unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
O projeto integra o Programa Ciência na Escola, desenvolvido pelo Cemaden/MCTI, em conjunto com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp –Campus Santos), com as Defesas Civis Municipais de Santos e de Cubatão, além das escolas estaduais EE Deputado Emílio Justo (Vila Progresso, em Santos/SP) e EE Profa. Maria Helena Duarte Caetano (Cota 200, em Cubatão/SP).
Projeto do Cemaden no Programa Ciência na Escola
O Programa Ciência na Escola é destinado ao aprimoramento do ensino de ciências na educação por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
No Projeto Ciência na Escola, desenvolvido pelo Cemaden, estão inseridos professores e estudantes bolsistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp – Campus de Santos), professores e alunos bolsistas do ensino médio de escolas estaduais, além das Defesas Civis e Secretarias de Educação municipais de Cubatão e de Santos, municípios paulistas da Baixada Santista.
As bolsas têm o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/MCTI), no projeto aprovado no final de 2019, pela Chamada MCTIC/CNPq Nº 05/2019 – Programa Ciência na Escola – Linha 2 – Ações de intervenção em escolas de educação básica com foco em ensino de ciências.
Para participar do evento
No evento virtual, serão apresentados os principais resultados obtidos até o momento e os desafios enfrentados pelos pesquisadores envolvidos, além do balanço de dois anos de atividades.
Para participar, acesse este link, também disponível no cartaz do evento, disponível para download logo abaixo.
Fonte: Ascom/Cemaden