Estrutura
As atividades finalísticas do CDTN são estruturadas em macroprocessos conduzidos por quatro divisões técnicas: Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento - DIPED, Divisão de Formação Especializada – DIFES, Divisão de Gestão da Inovação e Serviços – DIGIS e Divisão de Segurança Nuclear e Radiológica – DISER, apoiadas pela Divisão de Gestão Administrativa - DIGEA, pelo Serviço de Gestão de Pessoas - SEGEP e pela Assessoria de Planejamento Estratégico e Qualidade - ASPEQ, conforme organograma abaixo.
O Centro é administrado pelo seu Diretor e pelo Conselho de Gestão Estratégica - CGE, formado pelo Vice-Diretor, pelos chefes de Divisão, chefe da Assessoria de Planejamento e Qualidade e pelo Chefe do Serviço de Gestão de Pessoas.
A Direção do Centro pode recorrer a Comitês Técnico-Consultivos–CTC, estabelecidos para contribuir na seleção e na avaliação dos projetos de PD&I, desenvolvidos no âmbito do Centro. Esses comitês, que operam temporariamente, poderão contar com membros do corpo técnico do CDTN e com membros externos de notório saber, entre estes representantes do setor empresarial.