Notícias
PPG Lato Sensu do CDTN é recomendado como Escola de Governo
Aula do Curso de Especialização em Gerenciamento de Rejeitos Radioativos da Pós-Graduação Lato Sensu do CDTN (Foto: Alice Queiróz)
Na última semana, o Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), unidade vinculada à Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), autarquia federal do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) recebeu o Relatório de Avaliação solicitado ao Ministério da Educação para credenciamento da Instituição como Escola de Governo. No relatório consta o parecer técnico sobre o Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, que oferece cursos de especialização, com recomendação do Programa com Conceito Geral 4 (conceito com variação de 1 a 5).
“O Programa de Pós-graduação Lato Sensu do CTDN está inserido num contexto privilegiado em termos de histórico, afiliação institucional, espaço físico, recursos técnicos, materiais, humanos e intelectuais, juntando as condições necessárias para alcançar os objetivos pretendidos para seu desenvolvimento institucional”, determina o Relatório de Avaliação.
A atividade de ensino e a formação especializada do CDTN focam suas ações na formação de profissionais com alta qualificação científica e tecnológica para atuar em atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), tanto do setor nuclear, como em áreas correlatas de relevância estratégica para o estado de Minas Gerais e o Brasil. A oferta de cursos de especialização através do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu faz parte das diretrizes do Plano Diretor 2019-2023 do CDTN.
Escolas de Governo
As Escolas de Governo são instituições públicas criadas com a finalidade de promover a formação e o aperfeiçoamento de profissionais, visando o fortalecimento e a ampliação da capacidade de execução do Estado. Esta iniciativa faz parte de um programa da União cujo objetivo é promover o desenvolvimento de pessoas.