Notícias
CDTN participa da 36º edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear
Servidores do CDTN no Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear - Foto: cedida por Leonardo Tafas
Entre os dias 16 e 18 de setembro, foi realizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) o 36º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear. Na ocasião, pesquisadores da Unidade de Pesquisa e Produção de Radiofármacos (UPPR) palestraram sobre as principais pesquisas e desenvolvimentos do Laboratório. A chefe da UPPR, Marina Bicalho, discutiu sobre a realização do exame PET-CT com Fluoroestradiol e apresentou a experiência do CDTN na padronização de ensaios pré-clínicos. Leonardo Tafas, servidor da UPPR, apresentou a experiência do Centro na produção de Fluoroestradiol.
O evento contou com a participação de grandes empresas e instituições da medicina nuclear, fornecendo um espaço para troca de experiências, conhecimentos e informações entre os profissionais da área. Para o CDTN, o congresso foi fundamental para a aproximação de potenciais fornecedores, contato direto com médicos e clientes e prospecção de novos parceiros. Durante o evento, o CDTN foi parabenizado pela iniciativa e pelos esforços para produzir o radiofármaco Fluoroestradiol, medicamento importante para o desenvolvimento da medicina nuclear brasileira.
O servidor do CDTN, Carlos Malamut, foi homenageado pelas contribuições para a medicina nuclear ao longo dos últimos anos. Estiveram presentes também servidores do Centro de Radiofarmácia do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) e o Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Madison Coelho de Almeida.
Da esquerda para direita, os servidores do CDTN: Marina Bicalho, Carlos Malamut e Leonardo Tafas - Foto: Cedida por Leonardo Tafas