Notícias
Colaboradora do CBPF participa de evento na São Paulo Fashion Week
Reunir projetos inovadores que apontam os caminhos para o futuro da moda é o objetivo do Projeto Estufa, que acontece de 15 a 17 de outubro próximo, em São Paulo (SP), como parte da já tradicional São Paulo Fashion Week (SPFW).
Este ano, o Projeto Estufa conta com a participação de uma colaboradora do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Lia Coelho, que atua na área de microscopia eletrônica avançada e biomateriais.
Lia ‒ que é também assessora de prospecção tecnológica do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-Rio) ‒ apresentará a Cashmere Brasil, empresa que fundou para promover o uso da lã de caprinos brasileiros no mercado da moda de luxo.
A pesquisadora colaboradora do CBPF participará da mesa ‘High Low: novos processos e materiais’, em 15/10, das 16h às 17h15, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Ela fala a convite do Instituto Fashion Revolution Brasil, que promove a conscientização sobre o custo e o impacto ‒ da produção ao consumo ‒ da indústria da moda.
A Cashmere Brazil, fundada por Lia, tem forte base científica e de sustentabilidade, com produção que atende a oito dos ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A programação completa do Projeto Estufa e link para a obtenção de ingressos estão disponíveis em https://ffw.uol.com.br/noticias/moda/projeto-estufa-2019/
Mais informações
NIT-Rio: http://www.nitrio.org.br/