Notícias
Educação
Regiões Norte e Nordeste recebem R$ 1,2 bilhão para investir no ensino fundamental
O anúncio do investimento feito pelo ministro da Educação, Victor Godoy, aconteceu durante o maior evento latino-americano de educação voltado para gestores de escolas e instituições de ensino públicas e particulares: a Bett Brasil 2022. A feira foi realizada em São Paulo, entre 10 e 13 de maio. - Foto: MEC
O Programa Educa Mais Norte e Nordeste vai receber um investimento de R$ 1,2 bilhão. O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Banco Mundial para mitigar os impactos da pandemia nas escolas, bem como acelerar e recuperar aprendizagens nessas duas regiões brasileiras.
O projeto tem como objetivo apoiar os governos estaduais e municipais em duas frentes. A primeira delas diz respeito à recuperação das aprendizagens perdidas durante a pandemia no Ensino Fundamental. Outra frente é promover a resiliência na gestão educacional com foco nessa mesma fase de ensino.
A previsão é que o Programa Educa Mais Norte e Nordeste seja implementado em cinco anos, com início previsto ainda para este ano de 2022 e término em 2026.
Para mais informações sobre o programa acesse aqui.
Com informações do Ministério da Educação