Notícias
Empreendedorismo
Mulheres de São Gonçalo (RJ) participam da Caravana Brasil para Elas
O objetivo é incentivar as mulheres a terem seus próprios negócios, além de gerar emprego e renda - Foto: Banco de imagens
As mulheres empreendedoras de São Gonçalo (RJ) receberam a Caravana Brasil para Elas no último fim de semana. Foram ofertados cursos, serviços, crédito, capacitações e palestras para estimular o empreendedorismo feminino na região, com prioridade às beneficiárias do Auxílio Brasil.
“Os programas sociais do Governo Federal estão voltados principalmente para o público feminino, porque temos a certeza que a mulher faz melhor aproveitamento desse recurso. Com o Auxílio Brasil não é diferente, mais de 85% dos beneficiários são mulheres. Nós oferecemos as ferramentas para que elas possam garantir a sua autonomia financeira”, explicou o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento.
Em São Gonçalo, das 73,6 mil famílias contempladas com o benefício, quase 66 mil são chefiadas por mulheres. “O Auxílio Brasil quer propiciar a essas mulheres em situação de vulnerabilidade uma ajuda pontual, mas também promover a sua autonomia social, a sua emancipação. Esse é o propósito do programa de transferência de renda”, completou.
Brasil Pra Elas
A Caravana faz parte do Programa Brasil Pra Elas, ação do Ministério da Economia em parceria com os ministérios da Cidadania, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e com o Sebrae, Senai, Sesc, Sest/Senat, além dos governos estaduais e municipais. O objetivo é incentivar as mulheres a terem seus próprios negócios, além de gerar emprego e renda.
A Caravana oferece à comunidade uma programação inteiramente gratuita de atendimentos à saúde, cursos, divulgação de vagas de empregos, palestras, orientações sobre crédito e atividades de lazer. Uma das atividades recreativas é a oficina de perna de pau promovida pela Companhia Horizontal de Arte Pública (Chap).
Com informações do Ministério da Cidadania