Notícias
Alto rendimento
36 novos atletas passam a receber bolsa de incentivo aos esportes
A canoagem é uma das modalidades contempladas pelo programa, que apoia ainda o atletismo, basquete, boxe, escalada esportiva, futebol, hóquei sobre a grama, judô, judô paralímpico, levantamento de peso, luta livre, polo aquático, remo, remo paralímpico, rúgbi de sete, taekwondo e vôlei - Foto: Agência Brasil
Mais 36 atletas tiveram seus nomes divulgados na lista complementar de um programa de incentivo aos esportes de alto rendimento. O grupo reúne atletas de modalidades como atletismo, basquete, boxe, canoagem velocidade, escalada esportiva, futebol, hóquei sobre a grama, judô, judô paralímpico, levantamento de peso, luta livre, polo aquático, remo, remo paralímpico, rúgbi de sete, taekwondo e vôlei.
Eles passarão a receber as 12 parcelas contemplam os habilitados na categoria Olímpica, dois na Internacional e 33 na Nacional no programa de patrocínio individual.
Com esse acréscimo, o edital de 2022 do programa de incentivo aos esportes de rendimento salta de 6.374 para 6.410 contemplados, divididos entre as categorias Base (292), Estudantil (241), Nacional (4.788), Internacional (847) e Olímpica/Paralímpica (242).
Na lista, há 3.570 homens (55,7%) e 2.840 mulheres (44,3%). Um total de 4.807 são praticantes de modalidades olímpicas, enquanto 1.603 se dedicam a esportes do programa paralímpico. Os repasses mensais variam entre R$ 370 e R$ 3.100, de acordo com a categoria.
A bolsa concedida chega, ainda, a outros 353 esportistas da categoria Pódio, considerada a principal do programa, que tem edital separado e é voltada àqueles com maior potencial de destaque em competições internacionais. Um dos critérios de indicação é que os atletas estejam entre os 20 melhores do mundo em suas modalidades.
Com informações do Ministério da Cidadania