Notícias
Aviação
Setor aéreo brasileiro registra crescimento pelo quinto mês consecutivo
Resultado foi conquistado em setembro, após cinco altas consecutivas da malha aérea nacional - Foto: Banco de imagem
Pelo quinto mês consecutivo, o setor aéreo brasileiro registrou crescimento, impulsionando a oferta de voos ao patamar de 75% do número registrado antes da pandemia de Covid-19, em março de 2020. A média diária de partidas já chega a 1.793 e representa um aumento de 108% se comparado a setembro de 2020, quando o número foi de 862.
Outro resultado que indica a recuperação do setor aéreo foi o crescimento do lucro líquido das três maiores empresas aéreas brasileiras, no 2º trimestre de 2021. As companhias obtiveram resultado líquido positivo de R$ 899,5 milhões. Neste período, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as empresas aéreas mais do que triplicaram a oferta de voos em relação ao 2º trimestre de 2020.
Turismo responsável
O Ministério do Turismo (MTur) recomenda uma série de medidas para uma viagem segura, por meio do selo “Turismo Responsável”, iniciativa que estabelece boas práticas de biossegurança para 15 atividades do setor e para turistas. Há protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, que podem auxiliar na retomada segura das atividades turísticas.
O selo está disponível para meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, dentre outros e pode ser obtido de maneira rápida e segura de forma online. Para saber mais, clique aqui.
Com informações do MTur