Notícias
Saúde
Investidos R$ 14 milhões para aquisição de navio para assistência a populações ribeirinhas
As ações incluem atendimento médico, odontológico, hospitalar e sanitário, campanhas de promoção à saúde, pesquisa de doenças tropicais e missões de busca e salvamento - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Governo Federal, por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Marinha do Brasil, destinou R$ 14 milhões para a compra de mais um navio para assistência médica de famílias ribeirinhas nas regiões do Amapá e do Pará. O projeto de edificação do barco e aquisição dos equipamentos tem previsão de atendimento a partir de agosto de 2022.
As ações da futura embarcação incluem atendimento médico, odontológico, hospitalar e sanitário, campanhas de promoção à saúde, pesquisa de doenças tropicais e missões de busca e salvamento, beneficiando as populações que vivem próximas aos rios do Norte do país, locais de difícil acesso.
O navio foi batizado com o nome de Anna Nery, em alusão à enfermeira que se voluntariou para ajudar os combatentes feridos na Guerra do Paraguai. Essa é a primeira vez que a Marinha homenageia uma personalidade feminina. O navio está sob responsabilidade do 4º Distrito Naval do Comando da Marinha.
Com informações do Ministério da Saúde