Notícias
Pátria Vacinada
Mega Vacinação contra a Covid-19 inicia neste sábado (20)
Mais de 21 milhões de pessoas ainda precisam voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose das vacinas Covid-19 - Foto: Myke Sena/MS
Com o intuito de garantir a máxima proteção e a manutenção da imunidade de milhões de brasileiros, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, inicia uma mobilização nacional neste sábado (20) em todo o Brasil. A campanha Mega Vacinação terá uma semana de força-tarefa para incentivar os brasileiros que não voltaram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou dose de reforço.
Com slogan "Proteção pela metade não é proteção", a força-tarefa acontece até 26 de novembro. No período, os postos de vacinação em todo País estarão preparados para intensificar a imunização dos brasileiros.
A iniciativa tem o objetivo de incentivar que os 21 milhões de brasileiros que não voltaram para completar o ciclo vacinal procurem os postos de vacinação espalhados por todo o Brasil para garantir a proteção máxima. A campanha também chama a atenção para a necessidade da dose de reforço contra a doença. São 9,3 milhões de brasileiros aptos a tomarem essa dose.
Pfizer
Com uma nova distribuição de vacinas Covid-19 da Pfizer para todo o País, o Ministério da Saúde conclui o envio de segundas doses da farmacêutica americana para a população adulta de todos os estados e ao Distrito Federal.
A entrega de doses para a finalização do ciclo vacinal com a Pfizer é parte da distribuição de 3,9 milhões de doses nos próximos dias. Além das doses para complementar o esquema vacinal de brasileiros com mais de 18 anos, as unidades também são destinadas à imunização de adolescentes.
Cenário da vacinação
Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 356,7 milhões de doses para todo o País. A primeira dose já chegou para mais de 157,4 milhões de brasileiros, o que representa 88,9% da população-alvo. E 128,5 milhões de brasileiros já completaram o ciclo vacinal com as duas doses ou a dose única da vacina, o que representa 72,6% do público-alvo de 177 milhões de pessoas.
Com informações do Ministério da Saúde