Notícias
Pátria Vacinada
Governo Federal distribui mais 3,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19
Mais de 131,2 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal, ou seja, 74% do público-alvo - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Mais de 3,5 milhões de vacinas contra a Covid-19 foram distribuídas para todo Brasil. Essa distribuição começou na última sexta-feira (19). Até agora, mais de 70% da população alvo da campanha está completamente vacinada.
Nessa distribuição estão sendo enviadas 2,3 milhões de doses da Pfizer destinadas para a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos. Já as remessas de 1,1 milhão de doses da Coronavac e 136,2 mil doses da Astrazeneca serão encaminhadas para os estados da Paraíba, Bahia, Goiás e para o DF.
No último sábado (20), o Ministério da Saúde lançou a campanha Mega Vacinação, para incentivar os brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose a completarem o esquema vacinal. A ação em todo País também é focada na população que já pode se vacinar com a dose de reforço em novembro.
Mais de 131,2 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal, ou seja, 74% do público-alvo. A primeira dose já chegou para mais de 158 milhões de pessoas, o que representa mais de 89% do público-alvo. A imunização dos brasileiros é resultado do trabalho do Ministério da Saúde, que já distribuiu mais de 364 milhões de vacinas para todo Brasil.
Campanha “Mega Vacinação”
Começou no último dia 20 a campanha “Mega Vacinação”, que terá uma mobilização nacional para reforçar a importância da população completar o ciclo vacinal, ou seja, tomar as duas doses, mesmo após o prazo recomendado pelos fabricantes das vacinas. Além disso, quem já está no momento de tomar a dose de reforço, não pode perder tempo. Isso porque a campanha também chama a atenção para a necessidade de reforçar a imunidade contra a doença.
A campanha ainda anuncia mais uma etapa importante para a imunização dos brasileiros: a ampliação da dose de reforço para toda a população adulta. Ao todo, 158 milhões de pessoas com mais de 18 anos fazem parte do público-alvo para a dose de reforço.
Com Ministério da Saúde