Notícias
COMBATE À VIOLÊNCIA
Campanha do Ligue 180 incentiva denúncias de violência contra a mulher em rodovias do País
Divulgação é realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com o Ministério da Infraestrutura, Detran-DF e Departamento de Estradas de Rodagem (DER) - Foto: Divulgação/MMFDH
O slogan "Em briga de marido e mulher, a gente salva a mulher - Ligue 180" será divulgado em painéis luminosos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) e em rodovias concedidas espalhadas pelo País. A iniciativa integra a campanha anual dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
“A parceria é muito importante para a divulgação do Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher), já que o canal constitui um serviço de utilidade pública essencial ao enfrentamento à violência. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, o Ligue 180 encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos dele derivados”, destacou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
O primeiro letreiro foi instalado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Somente no Distrito Federal, serão 70 em diferentes pontos da capital. Segundo o MMFDH, foram registradas mais de 97,4 mil denúncias de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre julho de 2020 a novembro deste ano, pelo Ligue 180.
Campanha
Governo Federal lançou nesta semana uma campanha para alertar sobre os riscos do feminicídio. Com o o slogan “Violência contra a mulher: sua evolução leva ao feminicídio. Observe os sinais. Denuncie”, a iniciativa integra as ações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, conta com a parceria do Ministério da Cidadania (MC) e da organização Virada Feminina.
Para saber mais acesse: gov.br/mdh
Com informações do MMFDH e MInfra