Notícias
Covid-19
Governo Federal começa a enviar 5,1 mil concentradores de oxigênio ao Norte e Nordeste
Em 2021, foram enviados para todo o Nordeste quatro milhões de medicamentos para "kit intubação" e 4,5 mil respiradores. - Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, começou a enviar 5,1 mil concentradores de oxigênio aos estados do Norte e Nordeste. Os equipamentos chegarão de forma escalonada e vão reforçar a estrutura dos hospitais para atender à alta demanda de leitos de UTI Covid-19.
Em um primeiro momento, o Ministério da Saúde vai entregar 1,7 mil aparelhos para a região Nordeste, sendo 148 para Pernambuco. Neste domingo (30), nove concentradores de oxigênio foram entregues em Caruaru (PE).
Cada concentrador funciona como uma “mini-usina”, com capacidade de produzir cinco litros de oxigênio, por minuto.
Em 2021, foram enviados para todo o Nordeste quatro milhões de medicamentos para "kit intubação" e 4,5 mil respiradores.
Leitos
Na última sexta-feira (29), foram autorizados mais 122 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. A medida reforça os atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) em Hospitais Especializados, Unidades Mistas, Hospitais de Pequeno Porte, Prontos Socorros, Unidades de Pronto Atendimento, Hospitais de Campanha e Hospitais Gerais.
Com informações do Ministério da Saúde