Notícias
Casa Verde e Amarela
Mais 448 famílias recebem as chaves da casa própria em Campo Grande
O investimento foi de R$ 42,2 milhões, entre recursos federais e contrapartidas do governo do estado - Foto: Divulgação/MDR
O Governo Federal entregou, na última sexta-feira (4), 448 apartamentos a famílias de baixa renda em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ao todo, os residenciais Aero Rancho CH7 e CH8 vão proporcionar moradia digna a cerca de 1,8 mil pessoas. O investimento nos dois empreendimentos foi de R$ 42,2 milhões, entre recursos federais e contrapartidas do governo do estado.
Os Residenciais Aero Rancho CH7 e CH8 têm 224 apartamentos de dois quartos, com 50 m² de área, dispostos em 28 blocos com quatro unidades por andar. Contam com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. No entorno do empreendimento, há duas creches, quatro escolas, um posto de saúde e dois de segurança.
Os empreendimentos fazem parte do programa Casa Verde e Amarela, que tem como meta atender 1,2 milhão de famílias até o fim de 2022. Lançada em agosto do ano passado, a iniciativa busca facilitar o acesso da população a uma moradia digna, assegurando mais qualidade de vida.
Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional