Notícias
Cidadania
PREVBarcos, do INSS, seguem atendendo comunidades ribeirinhas no Pará, em julho
As embarcações cumprem a missão de garantir proteção aos cidadãos por meio do reconhecimento de direitos e execução de políticas sociais. - Foto: Divulgação/INSS
Começou, nesta segunda-feira (5), o atendimento dos PREVBarcos, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na região do Marajó e no Oeste do Pará. As agências flutuantes ficam nas comunidades ribeirinhas de Bujaru e Prainha até sexta-feira (9).
Na próxima semana, Monte Alegre, no Oeste do Estado, recebe os serviços previdenciários entre os dias 12 e 23. E depois de pausar para manutenção durante uma semana, o PREVBarco PA-I se destina até Ponta de Pedras, onde cumpre agenda de 19 a 23 de julho.
No final de julho, é a vez do PREVBarco PA – II entrar em manutenção. Logo, o atendimento no Oeste do Pará retorna apenas em agosto, enquanto que na região do Marajó, mais especificamente em Soure, a outra embarcação vira o mês em atendimento, de 23 de julho a 6 de agosto.
O atendimento dos PREVBarcos às comunidades ribeirinhas evita o deslocamento desses segurados por longas distâncias, em viagens que podem durar dias, até uma cidade que tenha unidade fixa do INSS. Em regiões em que o atendimento por canais remotos ainda é de difícil acesso, essas embarcações cumprem a missão de garantir proteção aos cidadãos por meio do reconhecimento de direitos e execução de políticas sociais.
Com informações do INSS